Modulação Hormonal

A Terapia de Reposição Hormonal Bioidêntica refere-se ao uso de hormônios que são idênticos aos naturais, entretanto produzidos em laboratório, ao nível molecular, aos hormônios endógenos utilizados em terapia de substituição hormonal. 

Hormônios podem ser divididos em Naturais, que são produzidos pelos seres vivos e deles podem ser extraídos; Sintéticos não-bioidênticos, onde a molécula tem semelhanças com a natural, entretanto não exatamente igual; e os sintéticos bioidênticos, onde a molécula é exatamente igual à encontrada na natureza.

Em termos de efeitos no corpo humanos todos os hormônios podem ter efeitos adequados ou adversos, dependendo de sua concentração ou de sua forma molecular.

Um exemplo claro da superioridade da reposição hormonal bioidêntica é a insulina para diabéticos, que antes não era bioidêntica e causava uma miríade de efeitos adversos a ponto de ter sido rapidamente trocada pela insulina humana bioidêntica através de tecnologia de DNA recombinante para a sua produção.

Faça o agendamento pelo telefone.
É fácil, rápido e seguro.