top of page
  • Foto do escritorDrª Renata Gouvea

Gestrinona: por que é chamado de chip da beleza?

Atualizado: 20 de jan. de 2020



A Gestrinona é um hormônio derivado da progesterona porém com ação antiestrogênica e antiprogesterona usado no tratamento de diversos distúrbios dentro da ginecologia.

Denominado chip da beleza devido às suas propriedades androgênicas, promove o ganho de massa muscular e redução da massa gorda - aumentando a massa magra, principalmente no abdômen e quadril.


Juntamente com a atividade física de alta intensidade e força, aliada à uma dieta bem balanceada - com predominância da ingesta de proteínas, ocasiona como resultado a melhora geral dos depósitos de gorduras corporais, redução da celulite e melhora da flacidez, porém não é utilizado com esta finalidade.


Que fique, então, claro que é um benefício proporcionado pelo hormônio quando usado para diversas indicações. Por isso, chamado ou conhecido como chip da beleza.

Possuem outras propriedades dentro da ginecologia, sendo a possibilidade de tratamento de vários distúrbios de maneira eficaz.


Entre eles podemos citar:

· Controle do crescimento de miomas com redução de seus volumes

· Redução de fluxos menstruais muito aumentados ocasionalmente podem ser acompanhados de quadros de anemia .

· Usado para aliviar ou melhorar muito os quadros de tensão pré-menstruais

· Redução dos focos de endometriose e adenomiose

· Redução de volume uterino devido a quadro de adenomiose

· Tratamento de cólicas menstruais

· Tratamento p muitos quadros de enxaqueca

Melhor via de administração subcutânea através de implantes absorvíveis com durabilidade de 6 meses , período em que novo implante é reinserido.


A inserção é feita com anestesia local, em poucos minutos, no consultório. Se doer, basta aplicar gelo. Em algumas pacientes, o corte pode deixar uma pequena cicatriz, mas não há necessidade de interromper as atividades físicas.


Os ganhos estéticos deveriam ser eventuais bônus, quando o tratamento é indicado corretamente. Mas, sem dieta adequada, exercícios físicos regulares e uma vida regrada, dificilmente se consegue um corpo bem torneado. Mesmo recorrendo a hormônios.

11.311 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page