top of page
  • Foto do escritorDrª Renata Gouvea

O que é a Ampliação do Ponto G feminino?

Atualizado: 14 de jul. de 2018

Boa parte do prazer sexual da mulher está diretamente ligado a satisfação com o próprio corpo. Gordurinhas localizadas, insatisfação com o tamanho dos seios, por exemplo, podem interferir na boa relação sexual da mulher. Num nível mais avançado, a vergonha do corpo por ter um órgão genital de aparência não muito comum, pode ter conseqüências psicológicas graves e até causar a frigidez.



À cerca de 4 cm da entrada vaginal na parede anterior pouco abaixo da bexiga há uma área de intensa sensibilidade pressórica, que definiria a resposta orgásmica feminina. A idade, menopausa e a redução hormonal poderiam reduzir esta hipersensibilidade tornando a excitação mais difícil de ser atingida.


A injeção G ou “G-shot” é um procedimento cirúrgico que aumenta o ponto G. A técnica consiste em aplicar uma injeção intravaginal de colágeno ou ácido hialurônico, na parede anterior da vagina, sob o Ponto G, proporcionando o aumento do prazer sexual nas mulheres, ao serem estimuladas seja por masturbação ou pela fricção do pênis na área protuberante.


A indicação para a ampliação do Ponto G, na verdade, são para mulheres que possuem vida sexual saudável e satisfatória e querem apenas “incrementar” o seu orgasmo e suas sensações durante o coito. É indicado apenas para tratar mulheres sem disfunção sexual específica. Paciente com problemas de ordem psicológicas não será beneficiadas.


Agende já uma avaliação sem custos!

2.349 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page