• Drª Renata Gouvea

Procedimentos ginecológicos estéticos

Atualizado: 14 de Jul de 2018



CLITOROPLASTIA

Redução do capuz do clitóris, aumentado sua área de exposição, tornando-o mais acessível ao ato sexual, e com isso, trazendo melhor satisfação sexual .


Geralmente feito em conjunto com a Ninfoplastia, consiste na retirada do excesso da pele que recobre o clitóris ou ainda “retirada parcial do capuz clitoriano”. É utilizada geralmente para correção estética do tamanho do clitóris, quando a pele que o recobre o torna muito volumoso e inestético.


É o equivalente a “cirurgia de fimose” (postectomia) que é realizada no homem. Em algumas mulheres este excesso de pele pode dificultar o contato do clitóris com o púbis masculino durante a relação sexual, dificultando o prazer e até o orgasmo, por não permitir fricção adequada destas duas regiões.


Dependendo do tamanho do clitóris algumas mulheres se sentem constrangidas frente ao parceiro ou em público quando necessitam de usar roupas de banho mais justas ou cavadas.


O procedimento é realizado em ambiente ambulatorial (consultório) ou hospitalar, com anestesia local e sedação. A cirurgia demora em média 60min e a alta geralmente ocorre após o término do procedimento..


A recuperação total (incluindo retorno a atividade sexual) leva em média 25-30 dias.


LIPOASPIRAÇÃO PUBIANA

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico onde o cirurgião retira, através de pequenas cânulas de aspiração o excesso de tecido gorduroso da área desejada.


Algumas jovens, mulheres maduras e até pacientes que já foram submetidas a cirurgia bariátrica (cirurgia de “redução do estômago”) e emagreceram rapidamente podem apresentar excesso de gordura em seu púbis ou monte de vênus.


O aspecto inestético é conhecido popularmente como “capô de fusca” e muitas mulheres podem sofrer complexo com isso, especialmente quando necessitam usar calças justas, calças de academia.


O procedimento é realizado em ambiente hospitalar ou ambulatorial, com anestesia local e sedação. A cirurgia demora em média 30min e a alta hospitalar geralmente ocorre em 24h .


A recuperação total ( incluindo retorno a atividade sexual) leva em média 30-40 dias.


PEELING GENITAL

O Peeling Genital tem como objetivo principal melhorar a textura da pele e densidade do colágeno não só da genitália, como também da região perianal, perineal, face interna das coxas e virilhas, promovendo assim o clareamento local. Associação com LUZ INTENSA PULSADA auxilia no clareamento bem como trata foliculites (pelos encravados) que também causa escurecimento da área genital.


Procedimento realizado em consultório, após a avaliação médica e classificação da cor de pele. As sessões são quinzenais com aplicação de formulações adequadas para área genital.. Pode ser associado a outros tratamentos estéticos.


Agende já sua avaliação e veja nossos resultados!

155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo