• Drª Renata Gouvea

Bioplastia: O que é? Como funciona? Quais os tipos? Descubra!

Atualizado: 14 de Jul de 2018


O sonho de se obter um nariz definidinho e um corpo ideal provavelmente já passou pela sua cabeça não é mesmo? A verdade é que todos nós temos um pouco de receio quando o assunto é cirurgia, muitos ouvimos falar de procedimentos que não deram certo, e os altos custos de investimentos acabam nos assustando ainda mais e deixamos estes sonhos de lado.



Mas se eu lhe dissesse que já existe no mercado um procedimento com resultados imediatos, sem a necessidade de cortes ou pontos e ainda com baixo custo de investimento? Você provavelmente se interessaria né? Pois continue lendo esse artigo e conheça a Bioplastia, uma excelente plástica que vem fazendo muito sucesso nos últimos tempos.


O que é a Bioplastia?

A Bioplastia, é um procedimento não cirúrgico com resultados imediatos bem semelhantes a plástica convencional. Utilizando de técnica médica de preenchimento a Bioplastia promete plasticas faciais comuns, aumento de lábios, remoções de rugas e até mesmo ganho de volume corporal.


Tal técnica de preenchimento se dá por implante em profundidade minimamente invasivo ou agressivo, por biomateriais que são compatíveis com o corpo humano. Estas substâncias não são tóxicas e não levam perigo ao corpo humano, são implantadas a partir de microcânulas, que são como agulhas com pontas arredondadas de modo que não há nenhum tipo de lesão aos vasos sanguíneos e aos nervos, Todo o procedimento é dado a partir de anestesia local e o paciente pode acompanhar todo o procedimento com a utilização de espelho, além de que ele não sente nenhuma dor.


O melhor de todas as vantagens é que o resultado é imediato, não havendo necessidade de inúmeras consultas e procedimentos! Esta técnica está sendo administrada a homens e mulheres de modo que possam criar linhas e ângulos de beleza que melhor os agradam.


Como funciona?

A bioplastia funciona a partir do biomaterial Polimetilmetacrilato (PMMA), que foi descoberto anos atrás na Alemanha e já vem sendo utilizado na área da saúde há algum tempo, com crescimento ósseo, implantes nos joelhos e intra-oculares.


O PMMA é um composto bioexpansor, e por isso ele cobre a localização onde foi aplicado. É biologicamente inerte, ou seja, não terá movimento na área injetada, a menos que queira a partir de movimentos musculares comuns. Após ser injetado, o PMMA age com a produção de colágeno, elastina e fibroblastos, o que traz um resultado natural, sem efeitos colaterais, ou riscos de formação de câncer.


Ah, também vale lembrar que seus resultados são permanentes!


Bioplastia no nariz

A bioplastia no nariz é utilizada em varias ocasiões e trata-se de um procedimento bem simples, como a grande maioria de todos os procedimentos da bioplastia. Após o estudo do caso, os dermatologistas normalmente já conseguem uma prévia perfeita de como será o resultado através de um programa específico e a partir desta prévia é aplicado o biomaterial nas áreas do nariz onde é necessário, realizando o procedimento normalmente sem nenhum contra-tempo.


No queixo

De maneira semelhante a bioplastia no nariz, a bioplastia no queixo irá variar de acordo com a necessidade de cada paciente, podendo deixar o queixo maior, mais arredondado e de maior harmonia com seu rosto.


Bem como todo procedimento de bioplastia facial, o procedimento de bioplastia no queixo pode ser inteiramente visualizada através de um espelho pelo próprio paciente, já que é utilizado somente anestesia local.


Na mandíbula

Além de dar movimentos de fala e mastigação, a mandíbula também determina a linha de rosto de cada pessoa, e com a bioplastia é possível altera-la sem complicações, tendo o tratamento semelhante aos anteriores.


Ficou alguma dúvida a respeito da Bioplastia? Deixe um comentário!

Agende já sua avaliação sem custos!

448 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo