Quem eu Sou?

Uma história de superação e sucesso

Importante que me conheçam, afinal estaremos juntas e, o mais importante, colheremos sucessos juntas! De personalidade dominante desde o nascimento - cresci assim e assim sou - não desisto do que eu quero e não meço esforços para conseguir. Vocês perceberão com esta breve história:

 Determinação, foco e atitude:  

 

Tudo na vida depende disso. Se pensar e agir assim, seu mundo se transforma.

 

Experiente.

Palavras Prediletas

Renata Gouvea

Pobre sem nada, nasci em 1968, no interior de Minas Gerais, numa cidade chamada Tombos/MG - de tão pequena, a cidadezinha nem existia no mapa. 

 

Aos 4 anos de idade, minha família mudou-se para Petrópolis/RJ em busca de melhores oportunidades. E elas aconteceram graças aos esforços de meus pais! Hoje, eu e meu irmão, também médico ginecologista, somos o orgulho de minha mãe, que mal teve o ensino fundamental em sua vida.  Uma pequena [150 cm de altura] grande mulher.

 

Meu falecido pai, também viu tudo isso acontecer, porém por pouco tempo. Infelizmente Deus o levou.

A chegada em Brasília. Chegamos em 1997, no dia 19 de abril, quando é comemorado o dia do índio. Infelizmente, fui recebida na capital federal com um choque que contrariava a data: pisamos no cerrado brasileiro bem no dia da morte do índio Galdino, queimado em uma parada de ônibus.

 

A infeliz coincidência, fez com que esta data nunca mais se apagasse de minha mente. Uma enorme decepção com o ser humano - e logo no dia em que aqui pisei. Hoje sei que todas as coisas que marcam nossas vidas são como cicatrizes e todas as cicatrizes têm uma história por trás e, na maioria das vezes,  são tristes histórias. 

 

Na capital do Brasil, trabalhei por 20 anos na Secretaria de Saúde do DF (concursada) e, recentemente, pedi exoneração em prol do meu mais novo projeto, chamado 45 +. Parece loucura afinal, em mais 5 anos teria minha aposentadoria, mas decidi que precisava de tempo para ir atrás do que eu queria. Precisava lutar por meus sonhos.

O segredo do sucesso é fazer tudo com amor

Quando se ama o que se faz, o trabalho do dia a dia vira  hobby e você faz sempre cada vez melhor 

A vida nos prepara surpresas. E, se tem um ensinamento que devo compartilhar com você é: nunca diga "eu nunca serei" ou "nunca farei."  Para tudo o que eu disse nunca, a vida me preparou o oposto e, desta forma, tudo o que nunca esperei aconteceu comigo.Certo dia eu disse "jamais  farei medicina", Ginecologia? Nunca esteve nos meus planos. Gravidez?  Somente após 5 anos de casamento - e ainda afirmei que "jamais teria três filhos".

As surpresas. Por toda a minha infância vivi cuidando de animais e dentro de clinica veterinária. Naturalmente, tinha a certeza que seria médica veterinária. Mas é claro que essa foi apenas uma das formas da vida me surpreender. Me formei médica em 1992 e em seguida, me especializei em ginecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

O próximo presente da vida? Sou mãe de 3 filhos homens - o primeiro chegou com apenas 6 meses de casada. Comecei a namorar meu marido aos meus 15 anos de idade. Ele tinha somente 18 anos. Éramos dois jovens apaixonados. Juntos até hoje, somos felizes e realizados.

Eu e meu marido, hoje, Vice-Presidente Latino América de uma grande empresa Multinacional de Software, área governo federal, crescemos juntos e somos orgulhosos um do outro por chegar aonde chegamos. Peço a Deus que os nossos filhos se espelhem em nós. Exemplo é o que não lhes falta.

Devemos tudo o que temos a Deus, primeiramente, e depois a nossos pais. Mas também a nós mesmos, pois nada teríamos se não tivéssemos feito a nossa parte. E muito bem  feita!  Para nós, nada caiu do céu. 

Ao longo de minha trajetória, aprendi que, as vezes devemos abrir mão do que já temos para ir em busca de outros objetivos, e assim o fiz.

 

Enfim, este é um breve resumo de minha história, com o qual desejo te deixar um ensinamento: esteja preparada para as surpresas da vida mas, nunca desacredite dos seus sonhos e do seu potencial. Será uma alegria ter você aqui conosco!

 

Acesse também minhas páginas em outras redes sociais e fique ligada, pois sempre teremos novidades que vão melhorar a sua qualidade de vida e proporcionar melhorias ao seu bem estar para que, assim como eu, tenha a disposição necessária para correr atrás dos seus objetivos! Bem vindas!

Me acompanhe nas redes sociais

@drarenatagouvea